"O QUE ELES PENSAM"
É interessante saber o que eles pensam sobre nós mulheres, essa semana as perguntas do enquete foram baseadas em cima dos emails que me mandaram:
1- o que vc pensa sobre mulher independente? As vezes assusta ?
2- E mulheres com muita atitude, que acaba as vezes fazendo o papel de homem da relação?
João Paulo Sampaio
Personal Trainer e Professor de Spinning
32 anos
Solteiro Resposta 1: Nos dias de hoje, acho bastante importante a mulher buscar sua própria independência, até pelo fato de quebrar certos paradígmas. Como por exemplo dividir gastos em um lazer a dois. Lógico que todo bom cavalheiro gosta de assumir a conta, até não vejo vergonha alguma em uma mulher querer dividir a conta. Sobre assustar ou não, penso que a relatividade está em a mulher cobrar de si mesma, ter suas metas. Até este ponto perfeito, mas não pode estipular metas pro parceiro. Exemplo: avaliar o cara por quanto ele ganha e não pelo que realmente trás de benefício a ela, sendo uma boa companhia. Se a pessoa tiver atitude, e não se intimidar pela companhia, certamente o entendimento vai ser legal.
Resposta 2: Eu curto mulheres com atitude! rs. Não acredito em receita de bolo, acho que se a pessoa ta afim, independente de ser o homem ou mulher, deve buscar seus objeivos. Em alguns casos, o cara é tímido, seria um motivo pra mulher desistir dele? Na real para as coisas acontecerem, alguém tem que dar o primeiro passo, então, se a mulher tiver que tomar a iniciativa ou até mesmo as rédias da relação, não vejo problema algum nisso. Desde que o cara tenha a percepção de que ele pode ser tímido, mas sempre tentando se impor, mostrando o mínimo de atitude. Não tentando ser machão e querer mostrar quem manda, mas se mostrando presente, a altura da mulher que está com ele.
Vinicius Quadri
Engenheiro Florestal
28 anos
Solteiro
Resposta 1: Uma mulher independente sabe o quer, geralmente elas são seguras e auto-suficientes, o que é um desafio para os homens. Acho isso interessante nelas.
Resposta 2: A mulher tem o seu papel na relação, mas atitude não é papel só dos homens, acho super importante uma mulher ter atitude e tomar a iniciativa.
Fabiano Esnarriaga Fotógrafo e Publicitário
28 anos
Casado
Resposta 1: Acho muito interessante o fato de uma mulher ser independente, mulheres que batalham, lutam por seus objetivos e que conquistam seu lugar no mercado de trabalho. E não necessariamente como funcionárias de uma grande multi ou mesmo alto escalão de uma grande ou média empresa nacional, mas também mulheres que criam seu próprio negócio, que acreditam naquilo e que fazem acontecer, são as chamadas empreendedoras que não só conquistam seu lugar como geram oportunidades à outras pessoas. O que assusta em toda essa história, é que, acreditem ou não, essa inserção da mulher independenete no mercado de trabalho está ocorrendo por uma grande mudança no comportamento econômico, social e cultural da sociedade e que ocorre paralelamente a uma drástica redução na taxa de fecundidade, ou seja, estão nascendo menos bebês, você pode notar isso facilmente na sua própria família, se você notar, seus avôs e bisavôs tem ao menos 5 ou 6 irmãos, famílias que passam dos 15 e hoje isso já não existe, talvez em famílias mais precárias o que justifica o outro fato de que as mulheres com um maior nível econômico têm mais facilidades para adentrar no mercado de trabalho, o que eu quero explicar com isso é que, por mais admirável que seja esse novo papel da mulher na sociedade temos que tomar cuidado para que não se crie uma sociedade/ideologia plenamente feminista.
Resposta 2: Acho que cada um com seu papel, mulheres têm sim que ter atitulde mas com cuidado para não estrapolar e deixar o homem sem ação. O homem gosta de ter atitulde e de sentir que tem o controle, o contrário explícito desse papel cria um homem submisso e geralmente sucumbe uma relação.