quinta-feira, 31 de março de 2011

DICA DO DIA

DICA: Caqui Limão vai deixar a dica do dia, para ter uma sobrancelha destacada e bem desenhada sem parecer artificial, use um lápis 6B (lápis de desenho). Ele deixa a sobrancelha com um visual natural e com o olhar bem mais atraente. Vou postar uma atriz que tem uma sobrancelha forte e bem desenhada...

   Penélope Cruz
















Postado por Lygia Mascara

Fernanda Lima

Linda e Talentosa

Fernanda Lima uma das mulheres mais sexy da TV brasileira, a apresentadora do programa Amor e Sexo conta para resvita ISTOÉ GENTE a  sua experiência no programa: "Acho que estou mais madura profissionalmente, o que me permite dar uma relaxada. Na primeira temporada de Amor e Sexo quis ser muito competente, correta. Hoje, sinto que posso me divertir mais" diz ela para revista Istoé Gente.
A gaúcha de 33 anos mãe de gêmeos, João e Francisco, 2 anos   e casada não oficialmente mas mora com Rodrigo Hilbert, conta que tinha casamento à vista, mas foram por água abaixo. Eles iam casar e fazer a festa em Teresópolis, mas depois daquela tragédia(das chuvas)faltou clima, a casa não foi atingida mas ficaram de luto por conta do que aconteceu com a cidade. Mas deixa bem claro que os planos não estão cancelados.
A segunda temporada de “Amor & sexo” acaba de terminar e uma próxima leva já entrou em produção: a avaliação do programa — feita por pesquisas — foi excelente.


              Fonte: Revista ISTOÉ GENTE.
            Foto: Alê de Souza                     

quarta-feira, 30 de março de 2011

FESTA BENEFICENTE...

NESSA PRÓXIMA QUINTA-feira 31-03 Wood´s Bar estará dando uma FESTA BENEFICENTE...

Toda arrecadação vinda das vendas dos ingressos, será doada às famílias atingidas pela forte chuva no litoral paranaense...
Mais informações no site: http://www.woodsbar.com.br/
TODOS FAZENDO O BEM!!!
Não percam, além de ajudar pessoas que estão necessitadas estaremos fazendo parte de uma noite incrível e divertida com as duplas Alvaro e Daniel e Marcus e Adriano. E é claro que o blog Caqui Limão está apoiando essa iniciativa, e estaremos lá fazendo a cobertura fotográfica.
Doações de roupas e alimentos estamos aceitando aqui no escritório do blog Caqui Limão junto com estúdio de fotografia. Rua: João Carlos de Souza Castro n° 136 Guabirotuba, perto da PUC
TODOS FAZENDO O BEM:VAMOS AJUDAR O NOSSOS VIZINHOS NO LITORAL! JUNTOS VAMOS CONSEGUIR MUITO! (DIVULGUEM!!!)

                          Postado por Lygia Mascara e Fabiano Esnarriaga

CABELOS

CABELOS. . .
Não lavar os cabelos todos os dias???

Caso seu cabelo seja oleoso é necessário lava-lo todos os dias, para não dar a impressão de falta de higiene e pode causar seborreia. O ideal é usar um shampoo especifico para cada tipo de cabelos. 
Caso o cabelo seja "seco", é melhor não lavar todos os dias, pois vai perder a proteção natural dos fios...

É sempre bom usar um anti-resíduos a cada 15 dias, pelo menos. O uso é indicado principalmente para quem usa bastante produtos nos cabelos, além de shampoo e condicionador. Mas, se você pinta os cabelos, fez texturização, escova progressiva, definitiva ou colocou algum tipo de química ou tem os cabelos secos ou frágeis esqueça!

DE VIDA AO SEUS CABELOS

É bom misturar ampolas de vitaminas no shampoo.                                                                                     
É bom fazer mascara uma vez por semana , ainda mais se você tem o costume de fazer escovas ou chapinha sempre. 
É bom lavar os cabelos as vezes na agua fria, deixa os cabelos mais brilhosos e saudaveis .                           

VOCÊ SABIA??? Que no verão os cabelos crescem mais rapidos. O sol incentiva a produção de melatonina, que estimula a estrutura capilar e acelera o crescimento dos fios.                                          
O sol e o sal contribuem para diminuirem a oliosidade, mas isso só é bom para quem quer combater esse problema, pois quem não tem os cabelos oleosos, acabam ficando com os fios bem secos se não tomar os devidos cuidados...   Fica ai mais uma dica de Caqui Limão.                                                                        
Postado por Lygia Mascara
                                                       
                                                                                                                      

sábado, 26 de março de 2011

CHAPÉU FEDORA

FEDORA
 Caqui Limão vem falar hoje sobre Fedora, é um nome feminino russo, versão local para Teodora , foi tornado popular na peça teatral Fédora (de Victorien Sardou feita para Sarah Bernhardt ), depois vertida em ópera por Umberto Giordano em 1898 grande sucesso no começo do século XX, tendo Enrico Caruso no papel de amante da personagem título. Embora não haja ligação aparente entre o chapéu e a peça o nome foi popularizado. No Reino Unido, o chapéu fedora é também chamado de trilby e aqui no Brasil é conhecido como borsalino e fez o maior sucesso entre as décadas de 20 e 40 – Humphrey Bogart usou um fedora no filme Casablanca, por exemplo. Entre as famosas que são fãs deste chapéu estão Greta Garbo, Madonna e Keira Knightley. Frank Sinatra e Al Capone eram outros famosos que adoravam sair de casa com os seus fedoras na cabeça.
O modelo borsalino ou fedora é um chapéu elegante de abas largas feitos de feltro e que ficam bem usados com os casacos de formas soltas. Este chapéu de feltro com uma concavidade na copa e aba virada para cima impôs-se como acessório do fato completo até aos anos 60
Use o chapéu adequado conforme seu estilo e com confiança.

Até na novela "Insensato Coração" a personagem  Carol (Camila Pitanga), está usando chapéu fedora...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pretinho básico

Pretinho básico

O pretinho básico não deixa de ser a parte principal no guarda roupa de uma mulher.
Além de prático, dificilmente não cairá bem !
Tanto no dia a dia como à noite, o PRETINHO BÁSICO  é essencial .
Caqui Limão vai postar aqui algumas idéias de look´s...

1° look: É tão importante que tem mães que compram o tal do "pretinho básico" para suas filhas recém nascidas...
(clique em cima da foto para ampliar)

2° look: Já Victoria Beckham usa o seu preto básico com total poder e elegância!!!


(clique em cima da foto para ampliar)



3° look: Literalmente todas as mulheres tem o básico, loiras,  morenas,ruivas, mulatas...

(cliqueem cima da foto para ampliar)

Se caso vc não tem um pretinho básico para uma hora de emergência, aquela hora que nada fica bom, faça o favor de se dar de presente. (risos)

Postado por Lygia Mascara

quinta-feira, 24 de março de 2011

Auto estima na vida da mulher

A Auto estima na vida da mulher...

O blog Caqui Limão vem falar hoje sobre a auto-estima na vida das mulheres, e como isso é importante para nós.Na vinda da cantora Shakira ao Brasil, ela comentou qual era o segredo para a beleza...
 "Em minha opinião, a confiança é o melhor item de beleza e deixa qualquer mulher mais bonita. É preciso que cada mulher aceite suas virtudes e os seus defeitos, pois somos um conjunto de tudo isso. A autoconfiança é a melhor maquiagem", disse.

Apesar a auto-estima elevada, a cantora revelou que controla sua alimentação, lutando contra doces e chocolates e fazendo exercícios físicos diariamente. "Se pudesse comeria chocolate todo dia, mas é uma luta sem fim pra mim, como acredito ser para todas as mulheres", confidenciou

Ela não veio ao Brasil só a passeio e sim para o lançamento de  seu perfume by Shakira, que ocorreu  nesse sabado (19), sobre suas fragrância que tem notas doces e sensuais como as de baunilha, sândalo e jasmim, a cantora disse que buscou criar algo versátil, mas que fosse uma ferramenta a mais de sedução - algo que considera fundamental.



Postado por Lygia Mascara

Ana Hickmann





Coleção Ana Hickmann 2011


Chegaram essas 4 cores da Ana
Hickmann; as cores: Poderosa, tudo ou nada, frisson e new york, que eu ameeeii, usei a azul new york e achei que ficou estilozeerrimo na mão.
Essas 4 cores que combinam bastante com o outono e inverno de 2011 que está chegando, vou postar para vocês verem como ficam na mão.
Assim que eu usar as outras cores eu posto aqui para vocês darem uma olhadinha...















                                     Postado por Lygia Mascara

quarta-feira, 23 de março de 2011

AMORE MIO

AMORE MIO  Avon

Meninas eu comprei um esmalte da Avon, "Amore Mio" é um rosinha barbie igual da personagem Natalie Lamour (Déborah Secco) de Insensato Coração, passei na minha unha e adoreii!!!


                     
(Clique em cima da foto para ampliar )

Postado por Lygia Mascara

terça-feira, 22 de março de 2011

* Se você tem fotos com look´s bem despojados,ou algum 
cosmético que você usou e aprovou  mande  fotos para o
email caquilimaoblog@gmail.com
que colocarei no blog...  ;) 

Wood´s Bar - Curitiba.

Nessa ultima quarta- feira dia 16/03, teve o show do Munhoz e Mariano + Pablo Portes no Wood´s Bar - Curitiba.

E como sempre muita gente bonita, uns dos modelitos que chamaram bastante a minha atenção, e eu  não poderia deixar de postar aqui é o da Mariane Bernardi e Neriane Colodel. Vejam as fotos abaixo...

Mariane Bernardi como sempre muito elegante com seus figurinos impecáveis e glamurosos, dando ainda mais ênfase a sua beleza.Nessa noite ela usava um vestido na cor creme, justo e com detalhes no decote, um vestido MARAVILHOSO, que realçam as formas do seu corpo.


Já a Neriane Colodel usava algo tipo "menina meiga", ela também sempre arrasa nos modelitos. Linda e sempre com um sorrisão destacando mais ainda a sua beleza. Na ocasião, usava um vestido justo com as mangas estufadinhas que deixa um ar de delicadeza. Acho que não teria modelito que combinasse melhor com ela do que esse.


Postado por Lygia Mascara

CABELO DESEJADO

CABELO DESEJADO

A personagem Natalie(Debora Secco) vem fazendo super sucesso com seu novo visual  cabelos compridos, louros e com cachos volumosos, tem sido sonho de consumo de muitas mulheres.

Postado por Lygia Mascara

Olho preto com gloss

     Make: Olho preto com gloss

Postei esse vídeo aqui mostrando como fazer uma make preta com gloss, além de fácil, dura bem mais do que só usar a sombra sozinha.
Veja o vídeo e aprenda como fazer uma make rápida e bonita. Uma maquiagen com olho preto é sem erro, reforça o olhar, make preta na noite combina com qualquer roupa...




Sadi Consati, maquiador do Boticário, ensina a fazer um olho preto com ajuda do gloss.

Vídeo incorporado do canal "capricho" no site http://www.youtube.com.br/

Postado por Lygia Mascara

"MORDE & ASSOPRA"

  Qual o melhor look no lançamento da novela "MORDE & ASSOPRA"?

Dêem uma olhadinha nos looks do lançamento da novela "Morde & Assopra"  , uns ousados outros um tanto comum...

Uma das convidadas da noite era a repórter e modelo Caroline Bittencourt, que usou um minivestido ombro só prata

Fernanda Lima conferiu o lançamento toda de branco: calça skinny e blusa com os ombros cheios de brilho


Acompanhando o namorado Paulinho Vilhena, Thaila Ayala usou minivestido bordado com canutilhos azuis e pretos


Bárbara Paz com um vestido super ousado em transparência e Flávia Alessandra que fará a personagem "Naomi" com um vestido curto, branco todo em renda.

Postado por Lygia Mascara

segunda-feira, 21 de março de 2011

A beleza de cada SIGNO

A beleza de cada SIGNO



A ariana gosta de chamar a atenção e não gosta de se sentir igual a todas as meninas. É por essa razão que ela adora maquiagem colorida e sempre busca um detalhe original para dar aquele toque no look. Por outro lado, ela não gosta de "perder tempo" no salão.


Palavras chaves que definem o Ariano:Iniciativa, Coragem , Dinamismo, Despótico, Obstinado , Colérico .



A taurina é elegante e não gosta muito de ousar. Adora cremes porque precisa ficar sempre com a pele e os cabelos macios. Preguiçosa que só, ela não curte fazer exercícios, então, passa pouco tempo na academia.


Palavras chaves que definem o Taurino:Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador.




A geminiana vive mudando o visual e não perde um lançamento de beleza. Mas ela gosta de produtos práticos e versáteis, pra carregar na bolsa. Pra entrar na linha e ficar em forma, ela precisa de um treinamento bem direcionado



Palavras chaves que definem o Geminiano:Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.




A canceriana é discreta e se preocupa com a opinião dos outros quando o assunto é visual. Ela também não gosta muito de inovação e está sempre com as mesmas cores e corte de cabelo.
 Ela não curte muito maquiagem e, pra manter a forma, prefere caminhar.


Palavras chaves que definem o Canceriano:Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.




A leonina é confiante e exibicionista. Ela se sente bem bronzeada com as curvas (sim, curvas!) no lugar. A nativa de Leão também não dispensa acessórios grandes e coloridos.
Os cabelos delas estão sempre compridos e volumosos.


Palavras chaves que definem o Leonino:Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.




A virginiana analisa cada detalhe antes de escolher qualquer make, corte de cabelo ou roupa - e sempre acaba escolhendo o que lhe oferecer maior praticidade.
Como ela gosta de tudo em ordem, não aceita os cabelos rebeldes e não tem grandes problemas em seguir uma dieta


Palavras chaves que definem o Virginiano:Pureza, Analítico, Abnegado, Crítico , Cinismo , Medo de Doenças.



A libriana adora tudo o que é belo e sabe combinar muito bem a maquiagem, os acessórios e a roupa.
Elas adoram ir ao cabeleireiro, à manicure e à esteticista e não fica com o cabelo sujo de jeito nenhum!


Palavras chaves que definem o Libriano:Justo, Equilibrado , Sociável , Indeciso , Melancólico, Excesso de Complacência.



A escorpiana é naturalmente sexy e não se importa muito com a opinião dos outros. Está sempre com a autoestima lá em cima, adora cabelos longos (apesar de não cuidar muito bem deles) e lápis nos olhos.


Palavras chaves que definem o Escorpiano:Poder de Cura , Ativo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.



A sagitariana não curte passar horas no cabeleireiro, mas sabe de todas as tendências de moda e beleza - e começa a usá-las antes de todo mundo.
Ela também curte piercing e tattoo.


Palavras chaves que definem o Sagitariano:Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente.


A capricorniana costuma estar sempre com um look parecido com o das pessoas que a cercam. Ela ama salões de beleza e jamais fica com as unhas por fazer.
É exigente com sua imagem e não gosta de cortes nem tinturas extravagantes nos cabelos.



Palavras chaves que definem o Capricorniano:Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.


A aquariana é excêntrica e está sempre na vaguarda. Ela usa hoje que todas vão usar amanhã.
Por outro lado, ela tende a ficar um pouco desligada quando está preocupada e, nesse momento, pode deixar as unhas descascadas


Palavras chaves que definem o Aquariano:Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.


A pisciana demonstra o seu romantismo no visual e, por isso, adora penteados presos e cachos.
Ela não é muito de fazer exercícios, mas pode se dar bem com a natação, por ser um signo do elemento água


Palavras chaves que definem o Pisciano:Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.


Postado por Lygia Mascara

domingo, 20 de março de 2011

Dicas para MAKE no outono/inverno

Dicas para MAKE no outono/inverno de 2011

O maquiador Fernando Torquatto apresentou no lounge da O Boticário para o SPFW a coleção de inverno 2011 Lumière, da linha Make B. No evento de apresentação, o maquiador, parceiro da marca de cosméticos há 4 anos, deu diversas dicas de maquiagem para apostar na próxima estação. Confira: 
1. Inspiração: "o inverno 2011 traz uma vibe nos anos 70, transitando do folk, com tons mais delicados, ao disco, para mulheres mais ousadas."
2. Cores: "nos olhos vale apostar no lilás, que apareceu em alguns desfiles internacionais como o da Louis Vuitton e também no cinza grafite, que substitui o preto. Na boca, invista nas cores quentes, como roxo e vermelho. A pele é natural, como pede a mulher moderna."
3. Primer: "esse produto é o começo de tudo e seca muito rápido ao aplicar. Dá uma textura bacana à pele e fica mais fácil para passar a base depois."
4. Base: "comece pelo ponto mais alto do rosto, a testa. É lá que a luz incide primeiro no rosto e você confere se o tom da base está correto para seu tipo de pele."
5. Corretivo: "passe-o com pincel de base ou com a ponta dos dedos. Não exagere: uma pele muito opaca não fica natural."
6. Pó: "aplique-o apenas na zona T (testa e nariz) para segurar a base."
7. Sombra iluminadora: "ela dá a aparência de levantar os olhos quando aplicada logo abaixo das sobrancelhas. Mas cuidado para não colocar demais: o efeito pode ser o contrário, com olhos caídos."
8. Efeito esfumado: "só com delineador o traço deve ser marcado. Na hora de usar a lápis ou sombra no contorno dos olhos, é preciso esfumá-los. Um traço marcado com sombra não é de mulher moderna."
9. Blush: "o tom pêssego valoriza qualquer tipo de mulher. O resultado final do make deve ser delicado e luxuoso."
10. Batom: "antigamente, todas as bocas coloridas deveriam ser matte, mas agora vale usar também o brilho labial, que deixa os lábios mais hidratados e volumosos."


Postado por Lygia Mascara

sábado, 19 de março de 2011

PoLaiNas

PoLaiNas!!!

Era uma vez os anos 80, flashdance, aeróbica e toda aquela coisa. Na década de 2000, os estilistas no mundo todo resolveram investir, sabe lá porque, nas peças da década de 80, entre elas as polainas.
A agora não são mais sinônimo de breguice, mas sim de moda e tendência! Nos desfiles de inverno elas apareceram em várias grifes, compondo os mais diversos looks...
A novidade desta temporada são as polainas que sobem até o meio da coxa, como nas criações de Alexander Wang e as coloridas da Lacoste. Tem ainda os modelos menores, larguinhos e estampados Dolce & Gabbana.
Polainas desenham nossas pernas! Alongam, definem e trazem acessórios para uma parte do corpo que nem precisaria deles, mas agora quem curte "polainas" não deixa de lado.

Dica: Usar a polaina no mesmo tom do calçado, assim a perna fica mais longa e dá sensação de continuidade do look. Ideal para as meninas baixinhas.

         Nesse outono/inverno de 2011 use e abuse das polainas

...de diversas maneiras.


Postado por Lygia Mascara

Os tempos de tricotar está de volta

Os tempos de tricotar está de volta.

Mais uma novidades sobre a tendência da moda de 2011 desta vez algo bem conhecido e bem pouco usado as moda do crochê.
Os tempos de vovó chegou com tudo agora, vamos preparar nosso novelos de linhas e agulhas para começarmos a tricotar e crochetar.Podemos usar e abusar de nossa criatividade, mas atenção use com moderação. Dessa vez, ela vem em todas as peças como: Blusas, Saias, Vestidos, Sapatos e Acessórios, deixando assim um ar romântico e delicado em todas as peças.



Postado por Lygia Mascara

VELUDO

VELUDO vem com força total...
Ele já foi soberano há anos atrás. Presente em vestidos e até mesmo calças, o veludo sempre foi considerado chic e invernal. Há quem ache que a época dele já passou, e até mesmo arrisque dizer ser ''over'' demais para a nossa modernidade.
 Quem traz novamente a tendência - que para os verdadeiros amantes de moda nunca morreu - foi o inverno do Hemisfério Norte que apresentou nos seus desfiles casacos pesados, blazers e vestidos de veludo. Além disso, se viu muito presente a textura nas composições e looks do pessoal, até mesmo no Lookbook, o livro fashion do mundo inteiro.


Postado por Lygia Mascara




quarta-feira, 16 de março de 2011

Dourado

  Dourado vem com TuDooO!!!


Esmaltes cintilantes , cores intensas  vem com tudo para arrasar nessa nova estação, Avon lançou a coleção outono -inverno 2011, que a personagem Marina (Paola Oliveira) no insensato coração vem usando e chamando atenção.

Postado por Lygia Mascara

Jarein Pavin

 Ontem dia 15 de março fui com meu marido fazer cobertura de um evento fechado no Wood´s Pub e  encontrei a Kareyn Pavin e como sempre ela muito bem vestida.
Achei o modelito dela bem outono/inverno desde a cor até o modelo do vestido, as mangas preguiadas que estão super em alta... E no cabelo, uma trança  bagunçada dando mais estilo, não deixando de lado as unhas vermelhas. Uallll...
Eu vou postar aqui para vocês darem uma olhada.

(Kareyn Pavin no Wood´s Pub curitiba 15-03)

Postado por Lygia Mascara

Estilo do dia a dia

Não perca o estilo na correria do dia a dia

Cabelo curto e moderno, não só o cabelo como as roupas também falam por si só. O estilo que a personagem Carol (Camila Pitanga) no Insensato Coração vem mostrando, uma executiva que não deixa de lado a elegância e estilo tanto na hora do trabalho como na hora de lazer... Vou postar alguns exemplos.


Postado por Lygia Mascara