Muitas mulheres acham que os fios não crescem como deveriam mas na verdade o cabelo não para de crescer. O que acontece é que o ciclo do desenvolvimento capilar fica mais lento e o fio pode nascer mais fino — dando a impressão de que ele parou de crescer.
Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento
O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.O cabelo deve estar forte e resistente para que o crescimento seja contínuo.
1. Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem: como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.
2. Trate a oleosidade do couro cabeludo
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno: cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.
3. Faça hidratações constantes
Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.
Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.
Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.
4. Cuide com as químicas
Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desacelerar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo), mas deixam os fios mais fracos e ressecados e com mais chances de quebrar.
5. Evite o cigarro
A nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.
Postagem: Thais Mascara
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário