segunda-feira, 4 de abril de 2011

conquista da autoestima.

Cirurgia plástica e a conquista da autoestima.

O implante de silicone nos seios virou moda entre as brasileiras há algum tempo, a tentativa de um corpo melhor e que agrade mais. Mas a cirurgia não é simples como parece, possui os mesmos riscos de qualquer outra, portanto, antes de encarar o bisturi é muito importante saber do procedimento, dos benefícios e malefícios dessa cirurgia.
A INCISÃO DA PRÓTESE:A incisão da prótese pode ser feita em volta da aréola, no sulco sob o seio ou na axila.

POSIÇÃO DO IMPLANTE:Já a posição do implante depende da constituição física da paciente. Se for magra e com pouquíssimo peito, a prótese deve ser colocada sob o músculo peitoral para um efeito mais natural, quando é chamada prótese retromuscular. A retroglandular, prótese implantada logo abaixo da glândula, é mais indicada para quem tem seios médios ou flácidos.
                          (Paris Hilton antes e depois do silicone)


FORMATO:Em relação ao formato, a prótese pode ser redonda com perfil alto (deixa o seio com mais volume e projetado para frente) , redonda com perfil baixo (é mais natural) e em gota (deixa o seio em formato de gota). Normalmente, médico e  paciente decidem juntos, avaliando o desenho natural da mama e o resultado desejado.
                                                                                        
Quanto mais elástica a pele, melhor a cicatrização. O corte no sulco mamário deixa uma cicatriz de cerca de 4 centímetros, que fica escondida pelo volume do seio. A incisão na metade inferior da aréola é quase imperceptível. Já na colocação da prótese via axila é feito um corte de 4 centímetros que fica disfarçado pelas dobras do tecido.


 O tempo da cirurgia varia entre uma hora e meia e três horas e o tipo de anestesia - peridural ou local com sedação - fica a critério do médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário