sexta-feira, 27 de maio de 2011

SAIA de SAIA

Que tal escolher uma peça curinga para o seu armário da estação: saia longa. O inverno pede roupas confortáveis e fáceis de usar. As saias longas e lânguidas podem ser usadas tanto para trabalhar como para dar uma voltinha no shopping. Se o assunto for uma festa, a saia longa é perfeita quando tiver um caimento charmoso como as de seda.
Peça que começou a ser usada no final deste verão, a saia longa combina com os pullsde tricô, as camisas de alfaiataria, com o sapato oxford e as botas de franjas estilo cowgirl. São ideais para complementarem um visual mais romântico ou minimalista. O conjuntinho saia longa com sapatilha rasteira é o look mais antenado no momento.
Esporte ou chic? 
Bem anos 70, a saia longa sai dos livros de história da moda para chegar ao ares modernos com estampa listrada, sobrepostas com meias coloridas ou em xadrez bem no estilo college. Nem boho e nem romântica, os paletós e os casacos 7/8 mais no estilo vintage com alfaiataria ajustada no corpo também são belos complementos para essa peça que pode ser usada de maneira moderninha ou mais clássica.
SAIA DE SAIA, como usar:
Longa e reta: Cortada em linha reta, lembra muito as saias usadas nos anos 40. Esse estilo pode ser usado com camisetas e blaser e ficam uma graça!
Longa e godê: Se você for baixinha e gordinha, fuja desse modelo. A saia godê longa é para as mais lânguidas e magras. É ótima para dançar rock´n´roll.
Longa e de babados: Bem setentinha, esse modelo vai ser o mais usado nessa estação. Para as magrinhas e cheinhas prestem atenção: o ideal é que sejam usadas com blusas mais sequinhas. Vale tamancos, sapatilhas e botas.
Longa e franzida: É a ideal para quem quer usar com camisas de alfaiataria. Elas ganham um leve franzido no cós e assim caem em pregas suaves. Não engordam e fazem uma silhueta bonita no corpo.
Qual make fazer para um look desse???
Make: Dê uma esfumaçada com lápis na parte superior dos olhos, muiitoooo rímel, blush bronze e um batom de sua preferência.


VOCÊ USARIA UMA SAIA LONGA PARA SAIR?
Eu fiz uma saia longa e meio justa de onça, mas não sei bem aonde posso usar-la, alguma dica?


Postado por Lygia Mascara
Fotos: Divulgação

5 comentários:

  1. Lyyy usa para sair a saia vc vai ficar linda ainda mais de onça...
    Tire foto para colocar no blog.
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Use para ir no shopping ou sair a noite...Vc é alta fica bem lindaaa...
    E tire fotos depois hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ly... usa e abusa da saia longa enquanto ta em alta.. não importa onde.
    Shoppings, cafés, restaurantes, bares... etc.
    Concordo com a Liliane, você por ser alta vai ficar linda em qualquer lugar com essa saia longa.
    Quero ver uma foto também.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaiii super gostaria de ter uma saia dessas!! acho demais de elegante!! independente do lugarr!! ainda mais nesses dias de friozinho mas com sol pra tomar um café com as amigas!!(olha eu aqui viajando né)
    Ly!! assim que usar tira uma foto pra gente verr!! estou curiosa!! beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Saia longa é tudo de booom! ^^

    ResponderExcluir