quarta-feira, 8 de junho de 2011

AMOR / ciência

Meninas como eu sou assinante da revista "CRIATIVA", sempre estou de olho nas tendências, dicas, matérias de make, sexo...
Enfim achei essa matéria que o tema é: AMOR/ciência, que diz sobre vários assuntos, vou postar aqui alguns que achei interessante:
AMOR
Quem tem uma relação amorosa estável é mais resistentes a doenças infecciosas, tem menos gripes e apresenta menos doenças endrócrinas (como diabetes). Um estudo do departamento Nacional de Estatísticas do Reino Unido apontou que homens solteiros de até 35 anos têm o risco de morte 50% maior que os casados e que as solteiras tem mais doenças crônicas.
"É como se o cérebro pensasse: Vou liberar serotonina e dopamina em doses bem direcionadas e viver o maximo com que amo..."
CIÚME
Entre nossos sentimentos mais primitivos está o de territorialidade. O ciúme faz parte desse grupo e é o mais clássico deles. Em pequenas doses, é até saudável, já que deixa o casal atento à relação.
Mas, quando ultrapassa o limite do bom-senso, pode causar transtornos psiquiátricos.
O hospital das Clínicas de São Paulo- constatou que os muito ciumentos apresentavam índices mais altos de depressão e agressividade. "São pessoas mais melancólicas. o ciúme traz um prejúizo nas relações, isso as deixa mal"
Sem contar os problemas de saúde que acaba gerando ao longo prazo, como: Cardiovasculares, pela descarga crônica de adrenalina.Há risco de fobia social por não suportar o ciúme, o cérebro cria aversão ao convívio com outras pessoas.
SEXO
Um dos mais extensos estudos já realizados sobre o efeito do sexo na saúde foi feito pela Queen´s University en Bedfast, na Irlanda do Norte, com mil pessoas. A primeira fase, concluida em 1997, mostrou que quem tinha orgasmo por ano apresentou 36% menos chances de morrer do que quem não havia tido nenhum.
Outros resultados dessa mesma pesquisa foram divulgados em 2001: Transar 3 vezes por semana reduziria os casos de hipertensão arterial e derrubaria pela metade o risco de infarto ou derrame. Isso porque  relação sexual frequente funciona como exercício aeróbico: os batimentos cardíacos passam de 70 para 150 por minuto, e o corpo gasta até 200 calorias...
E sem contar também que o sistema imune melhora!!!
Posado por Lygia Mascara
Fonte: Revista Criativa  
Fotos: Divulgação

2 comentários: