quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cabelos - MASCULINOS

Meninos hoje vou falar sobre cabelos masculinos, cortes, cores e como cuidar deles. E também dicas de cortes para cada formato de rosto, vejam:
O cabelo do homem não é igual ao da mulher. Os cabelos masculinos são mais espessos e tem camadas mais compactas e firmes, sendo menos porosos e frágeis do que o cabelo feminino. Por isso não utilizem os produtos femininos.

Dicas de cuidados:
Você pode utilizar o shampoo 2 em 1 – que alia a praticidade do homem com os cuidados de beleza que necessita.  Nele o shampoo e o condicionador estão em um único produto de beleza.

Como os cortes masculinos são realizados mais freqüentemente que os femininos, os fios se mantém com maciez, brilho, maleabilidade e beleza. Mas, o sol, o cloro da piscina ou as colorações, deixam o cabelo ressecado.
Nesses casos, um creme capilar de hidratação pode ser utilizado. Produtos capilares com queratina, ceramida e aminoácidos são bem indicados – espalhe o produto no cabelo limpo e úmido, deixando agir 20 minutos e após enxágüe  caprichosamente.
CORTE para cada formato de ROSTO:
Rosto triangular: Tem uma fonte mais estreita e um maxilar grande, você pode deixar o cabelo mais desfiado, o volume na lateral vai salientar a testa que ja é larga.
Rosto Retangular: Possui a fonte larga e o maxilar amplo, use cortes irregulares, tire um pouco do comprimento e deixe-o desfiado.
Rosto Redondo: Esse tipo de rosto não possui ângulos definidos e tem a tendência de ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto, e possui cantos mais suaves no maxilar. É interessante ser alongado, então tire os volumes das laterais e na parte superior desfie o cabelo para dar imprenssão de um rosto quadrado.
Rosto Oval: A Principal característica é ser mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que no maxilar. Esse formate é ideal para diversos cortes de cabelos, então você pode variar nos penteados e cortes.


Postado por Lygia Mascara
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário